É com imensa alegria e satisfação que anunciamos o novo calendário da III Olimpíada Baiana de Biologia. Iniciamos o ano com força total para darmos continuidade a um trabalho já consolidado na nossa Universidade. Desde a implantação da Olimpíada, temos enfrentado muitos desafios, mas com excelentes resultados.

Na primeira edição da Olimpíada tivemos a adesão de 05 cidades e na II Olimpíada Baiana de Biologia chegamos em 33 cidades do Estado da Bahia, com mais de 1.700 alunos inscritos na 2ª etapa. Esses dados apontam para um crescimento importante da olimpíada que, mesmo muito jovem, já faz parte do calendário de muitas escolas, ampliando significativamente a abrangência geográfica de sua atuação.

Estamos iniciando as atividades de divulgação entre os colégios e estabelecendo contato com os coordenadores regionais nas cidades do interior da Bahia. É importante notar que o calendário sofreu modificações trazendo melhorias significativas, pois a prova será realizada no mês de Agosto e a cerimônia de premiação acontecerá ainda este ano, provavelmente no mês de novembro.

Contamos com o imprescindível apoio e engajamento de vocês, professores, que também foram responsáveis pelo sucesso das edições passadas, e pretendemos multiplicar nosso comprometimento e trabalho para que este sucesso se repita e seja superado. Estamos com grandes expectativas para esta edição!

Desejamos a todos um ano de excelentes resultados.

Atenciosamente,

Ivana N. G. de Araújo